Hajimemashite, Min'na!

Meu nome é Suzaku, sou um ilustrador amador e estou aprendendo Japonês. Resolvi criar esse blog com o intuito de passar os conhecimentos que estou adquirindo ao longo da minha jornada como estudante.

Aqui estarei postando pequenas aulas, curiosidades, dicas, materiais de estudo e ferramentas para que possa ajudar no aprendizado dessa língua tão bonita. Pretendo não só ensinar o Japonês 'padrão', mas também palavras que são usadas no cotidiano, dialetos, gírias e afins. 

Pra começar bem seus estudos em Japonês, é obrigatório memorizar pelo menos os dois alfabetos básicos: ひらがな (Hiragana) e カタカナ (Katakana), sendo que o primeiro é o mais importante dos dois. O Katakana é usado para escrever nomes de pessoas estrangeiras, lugares, etc.

Eu irei usar o Japonês puro em todas as postagens, pois por meio dele estudaremos exemplos e os Kanji, ou seja, nada de romaji. Então seu browser deverá ser capaz de mostrar fontes Japonesas. Se as letras aparecerem como quadrados, você precisará instalar algum tipo de suporte à língua Japonesa.

Espero que aproveitem e aprendam bastante.

Ganbatte!