Yo, min'na!!!


Pra começar bem seus estudos em Japonês, é necessário memorizar ao menos os dois alfabetos básicos: o ひらがな (Hiragana) e o カタカナ (Katakana).Por isso, esse post é sobre os dois livros do Método Heisig de memorização dos alfabetos.

Remembering the Kana: A Guide to Reading and Writing the Japanese Syllabaries in 3 hours each (Combined edition) é um livro de James Heisig para ensinar a lembrar do hiragana e katakana. Ele usa principalmente a mesma técnica de memorização imaginativa que é encontrada no Remembering the Kanji I, apesar de que foi solicitado que alguns katakana fossem aprendidos como formas simplificadas de suas contrapartes do hiragana. Ele promete memorização dos dois kana em três horas cada!

Remembering the Kana é o sucessor direto do livro Remembering the Hiragana: A Complete Course on How to Teach Yourself the Japanese Syllabary in 3 Hours, (75 páginas de impressão 10, 1999.), onde só foi ensinado o hiragana (e não o katakana).

Um aviso importante é que será necessário um pequeno conhecimento da língua inglesa, pois a maioria do material que possuo é em Inglês; e isso será mencionado em todo material que eu postar.

Ganbatte!

James W. Heisig - Remembering the Kana - The Hiragana
Tipo de arquivo: Livro (formato PDF)
Idioma: Inglês
Download

James W. Heisig - Remembering the Kana - The Katakana
Tipo de arquivo: Livro (formato PDF)
Idioma: Inglês
Download